Cinema | MIS exibe Jurassic Park com trilha sonora ao vivo

A convite do MIS (Museu de Imagem e Som) fomos na exibição dos dois primeiros filmes do Jurassic Park com sonorização ao vivo.

O projeto foi feito pelo MIS com a parceria da Sony Pictures Home Entertainment com o objetivo de resgatar as emoções dos primórdios do cinema. Exibindo Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros e Jurassic Park: o Mundo Perdido (lançados em 1993 e 1997, respectivamente) ambos com direção de Steven Spielberg, os músicos Guilherme Chiappetta e Anselmo Mancini improvisaram na sonorização dos filmes ao vivo.

O efeito é bastante curioso em relação a sensação ambiente, pois na exibição, as falas dos personagens e alguns efeitos originais do filme foram preservados, deixando o ar de improvisação de lado, já que não parecia que eles estavam improvisando. Não tivemos aquele experiência como em uma exibição com orquestra por exemplo, mas o efeito final foi bem legal e interessante.

Segundo o MIS, esse é um tipo de evento bem frequente e acessível. Os ingressos custam à partir de R$ 10. Para mais informações acessem: www.mis-sp.org.br