HQs | Sandman

Venha para o mundo dos sonhos, um dos tantos que coexistem com o nosso, moldado pelas palavras de Neil Gaiman

A revista em quadrinhos Sandman, publicada a partir de 1988, nos apresenta o mundo, denominado Sonhar, e a entidade que governa o local, chamada Sonho. Nas páginas da HQ acompanhamos a vida dessa entidade.

Sonho é um dos sete perpétuos, formas antropomórficas com aspecto semelhante a dos seres humanos, que vive junto de seus irmãos: Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. A história começa com Sonho sendo capturado por humanos, na tentativa de aprisionar Morte para que pudessem viver para sempre.

Além da série original, vários spin-offs foram lançados. No ano de 2018, a DC Comics anunciou uma nova HQ. Intitulada “O Universo de Sandman”, a nova história será distribuida pela editora Vertigo e contará com a escrita do próprio Neil Gaiman, autor por trás de toda a mitologia que originou a obra. Gaiman também estará ao lado de Nalo Hopkinson, Kat Howard, Sid Spurrier e Dan Watters na elaboração da HQ.

O Universo de Sandman não é voltado totalmente no personagem Sonho, mas nos permite conhecer com detalhes outras partes não menos interessantes de suas histórias, representadas em séries como Lúcifer, Os livros da Magia e A casa dos Sussurros.

Sandman, saga original de Gaiman, foi a primeira HQ a entrar para a lista de Best-Sellers do New York Times. Venha conhecer o mundo dos sonhos para descobrir coisas que você ainda nem sonhou.