Série | Senhor dos Anéis – uma série de boas notícias

Desde que a Amazon adquiriu os direitos de O Senhor dos Anéis em 2017, os fãs da obra ficaram em alerta, sempre ansiosos por mais adaptações do vasto universo criado pelo professor J. R. R. Tolkien, autor da trilogia de livros que originaram os filmes e também do livro que resultou a trilogia de filmes de O Hobbit.

A estreia da série é estipulada para o final de 2020 ou para o começo de 2021. Para seu elenco, alguns dos escalados foram Jose Mawle, conhecido por dar vida à Benjen Stark em Game of Thrones, e Morfydd Clark, que atuou em His Dark Materials, do universo de Bússola de Ouro, que agora irá interpretar Galadriel, uma das personagens mais importantes do universo de Tolkien.

Cronologicamente, a série se passará na segunda era do Sol, muito antes dos eventos das duas trilogias já lançadas. Durante a segunda era, o reino de Númenor, o mais poderoso reino da raça dos homens, estava em seu auge, e a guerra do anel ainda não havia começado.

O reino de Númenor ficava no grande mar, longe da Terra Média

Númenor foi o reino que deu origem à Arnor e Gondor, este último que conhecemos no filme O Retorno do Rei, e de lá também vieram os ancestrais de Aragorn, descendentes do primeiro rei de Númenor Elros, irmão de Elrond.

Vale lembrar que graças ao fato de que os elfos de Tolkien serem imortais, não é impossível que encontremos outros elfos conhecidos na série além de Galadriel.

Antes mesmo da série ser lançada, já foi confirmada uma segunda temporada. Para os fãs da obra de Tolkien, essa série é uma pacote completo de boas notícias.

Por enquanto, ainda sem um nome oficial para a nova produçao, podemos chama-la apenas de Senhor dos Anéis – a série. Ela será produzida por John D. Payne e Patrick McKay e seu orçamento já ultrapassou o da famosa Game of Thrones, com mais de 120 milhões por temporada.