Kenobi, uma história Star Wars | Expectativas

Em 2015, com a estreia de O Despertar da Força, o nome Star Wars voltou a ganhar peso e repercussão nas mídias digitais. O primeiro longa da série de filmes feito pela Disney, junto com seus sucessores O Último Jedi e A Ascensão de Skywalker, encerrou a história dos personagens da trilogia original, mas isso não quer dizer que Star Wars acabou.

Rebels e The Mandalorian também são expansões do universo Star Wars que trabalham com outras tramas fora do enredo clássico, mas recentemente a Disney anunciou Kenobi, uma história Star Wars, uma série de (até então) apenas uma temporada que acompanhará Obi-Wan Kenobi, o primeiro mestre de Luke Skywalker e antigo mentor de Darth Vader nos seus dias após os eventos de A Vingança dos Sith, quando a ordem Jedi caiu.

Já foi liberado o teaser da série, mostrando Kenobi em sua jornada para Tatooine. Além de ter contato com seu falecido mestre Qui-Gon Jinn, o Jedi também irá encontrar seu primeiro grande inimigo: Darth Maul.

Olha só quem voltou

Na série, Obi-Wan será interpretado pelo mesmo ator da trilogia prequel, Ewan McGregor. De acordo com McGregor, as filmagens da série começarão no primeiro semestre de 2021.