House of the Dragon queimará as saudades de Game of Thrones

Para quem ficou triste com o final de Game of Thrones (seja de uma forma boa ou ruim), que ocorreu em 2019, já pode ficar animado com essa notícia. O presidente da HBO revelou, em uma conversa com o site Deadline, que uma série spin-off de GOT estreará em 2022, focada num dos núcleos mais amados pelo fãs: a casa Targaryen.

House of the Dragon se passará 300 anos antes dos eventos da série principal, mostrando a formação do sete reinos, como uma nação unida por Aegon, o conquistador, primeiro Rei dos Sete Reinos (tecnicamente seis, mas isso fica para outra hora) e seus sucessores.

A história da nova série é baseada no livro Fire and Blood (Fogo e Sangue), lançado em 2018, sendo a primeira expansão da obra escrita por George R. R. Martin, se aprofunda nas origens da casa real.

Já adiantando as expectativas partidas do livro, a série será perfeita para quem gostaria de conhecer mais sobre os eventos políticos que marcaram a dinastia Targaryen, com seus dragões e os reis mais notáveis que já se sentaram no trono de ferro.

Jaehaerys I Targaryen, um dos primeiros reis e seu dragão Vermithor