Livro | Fogo e Sangue

Aproveitando o gancho da série House of the Dragon, comentado em uma das últimas postagens, falaremos um pouco mais sobre o livro que serve como base para a série, o mais recente lançamento de George R. R. Martin: Fogo e Sangue

Lançado em 2018 como primeiro volume da série The History of House Targaryen, Fogo e Sangue segue com uma estrutura bem diferente dos livros da série Crônicas de Gelo e Fogo, focando mais mais na forma de um relato histórico do que uma narrativa com personagens específicos.

O início do livro já apresenta em detalhes a Conquista de Aegon, que marcou o início da dinastia Targaryen e a união dos reinos em um único estado.

Alguns fatos já apontados por personagens nas Crônicas de Gelo e Fogo também ganham mais destaque nessa obra, como a Batalha dos Campos de Fogo, onde a casa Gardener, antigos lordes da campina, e a casa Lannister se uniram num exército gigantesco para encarar as forças de Aegon, o Conquistador, e foram dizimados.

Além da Conquista de Aegon, a história também aborda sobre o reinado de Maeglor, o Cruél, e a ascensão de Jaehaerys I Targaryen, o Conciliador, um dos reis com o mais pacifico e duradouro reinado. Também veremos a primeira Dança dos Dragões de Westeros e os conflitos internos mais turbulentos dos primeiros reinados do Trono de Ferro.

Para os fãs que estão ansiosos e famintos por histórias desde que a jornada de Daenerys acabou, Fogo e Sangue é uma ótima pedida. Você pode se sentir quentinho e nostálgico conhecendo mais a lendária Casa dos Reis.