Livros | Wild Cards

Tendo seu primeiro volume lançado na década de 90, Wild Cards é uma coletânea de histórias, novelas e antologias escritas por mais de 40 autores diferentes e editadas pelo autor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martim, junto com Melinda M. Snodgrass, escritora de ficção que já foi responsável por alguns episódios da aclamada série de Star Trek.

O estilo de escrita e narrativa presente em Wild Cards é tematizado num urbanismo americano pesado, com personagens humanizados e imperfeitos, onde histórias podem repentinamente se entrelaçar ou acabar, num mundo onde pessoas se tornaram super-heróis.

A história de Wild Cards começa nos Estados Unidos pós-segunda guerra, onde um alien de uma raça muito semelhante a raça humana chega a Terra para alertar sobre a chegada de um vírus mortal que está a caminho do planeta, porém o tomam como um maluco e inevitavelmente o vírus é liberado sobre Manhattan.

O vírus Carta Selvagem mata 90% de todos os afetados, liquefazendo seus corpos. Dos sobreviventes, 9% sofrem mutações horrendas para o resto da vida e são chamados de coringas, se tornando seres totalmente deformados e irreconhecíveis, já os 1% de sorte são os azes, que desenvolveram superpoderes dignos de qualquer cenário com super-heróis.

Um homem superforte e outro capaz de voar? Uma mulher com a pele totalmente transparente? E um garoto que toda vez que dorme acorda diferente, esses são alguns dos personagens que mudaram com o Carta Selvagem

A série de Wild Cards trabalha sobre a vida dessas inúmeras pessoas que foram tocadas pelo vírus, onde o mundo seguiu um rumo diferente do nosso e teve que se adaptar ao surgimento de superhumanos no amago de sua sociedade. Ideal para quem gosta de narrativas urbanas entrelaçadas e diversas, com todo o tipo de problemas e tramas.