Critica | A Maldição do Espelho

Nota: 4,5/5 

A RAINHA DAS ESPADAS AINDA QUER SANGUE!

Cuidado com o que você deseja! Todos sabemos que nossos desejos podem se tornar realidade, sendo eles bons ou ruins, e no filme Russo de terror “A Maldição do Espelho”, que é distribuído pela Paris Filmes aqui no Brasil, fica bem claro que nossas escolhas terão consequências.

A história se passa em um internato localizado em uma antiga mansão, onde os irmãos Olga e Artyom passam a viver após perder a mãe em um acidente de carro. Certa noite, Artyom, atraído pela voz de sua falecida mãe lhe pedindo ajuda, sai pela mansão, até parar em frente a uma sala de porta trancada. Com a ajuda de sua irmã e outros colegas de quarto, a porta é aberta, revelando uma sala com espelhos e objetos assustadores, que imediatamente os faz lembrar da lenda da Rainha de Espadas. 

De acordo com a história, o fantasma seria uma condessa, solteira e falida, que no desespero de querer que seu filho retorne a vida, fez rituais de sacrifício entregando uma vida em troca de outra. Após ser assassinada por bruxaria, reza a lenda que aquele que chamar por seu nome três vezes, em frente a um espelho e com uma vela na mão, terá um desejo atendido. Entretanto, após realizado o desejo, a Rainha viria cortar seu cabelo e em seguida matar o pedinte.

Achando graça da situação, todas as crianças, menos Olga, decidem fazer um pedido para a Rainha de Espadas. Para saber o restante, terão que assistir ao filme!

Não me recordo de ter assistido nenhum longa metragem Russo na minha vida, e posso dizer que saí satisfeito da sala de cinema. Ponto positivo para a fotografia “fria”, que foi muito bem explorada e se manteve durante todo o filme. Os atores são bons em suas atuações e o roteiro tem uma base muito sólida. O filme não tem muito aqueles sustos em momentos silenciosos, mas usa de artimanhas para manter você preso a história e aos seus detalhes. O final não foge muito do clichê deixando aberta a possibilidade de uma continuação. Será que teremos uma segunda parte da história da Rainha das Espadas? Com roteiro e Direção de Aleksandr Domogarov Jr o filme tem estreia programada no Brasil em 12 de Março de 2020. Vale a pena assistir.