O que esperar de WandaVision?

A primeira série dos heróis da Marvel ligadas ao cinema chega ao Disney+ na sexta-feira, 15. Mas antes de assistir, tudo é apenas suposição e muita expectativa. O que podemos esperar de WandaVision?

Explorar mais os poderes da Feiticeira Escarlate

Agora com mais liberdade no próprio seriado, Wanda pode ter seus poderes mais explorados, revelando a profundidade e abrangência que existe ali. O que o tempo de tela acabou cortando nos cinemas, pode revelar para os fãs que não exploram as HQ’s que a Feiticeira Escarlate é uma das mais poderosas super-heroínas do universo da Marvel. Pelos trailers pode-se deduzir que o seu poder de criar outras realidades vai ser o mais explorado, sendo usado em Vingadores: Era de Ultron como apenas uma maneira de confundir a mente de seus inimigos.

Relação com o cinema e multiverso

A capacidade de criar outras realidades também abre a oportunidade para introduzir o multiverso. Como já foi divulgado que o próximo filme será “Dr Estranho Multiverso da Loucura” e contará com Wanda no elenco, é fácil de deduzir que a história será introdutória para o longa e abre um leque ainda maior de possibilidades para o cinema e séries de televisão do MCU.

Modelo diferente

Pelas prévias de quem assistiu os primeiros episódios, a Marvel jogou a receita de super-herói no fundo da gaveta e testou uma outra abordagem. A série navega pelo gênero da comédia de situação e o foco não é salvar o mundo desta vez. Provavelmente tenha muito sobre auto-descoberta de Wanda e sobre sua relação com Visão, sendo trabalhado os traumas que Vingadores Guerra Infinita e Ultimato deixou na heroína.